domingo, agosto 27, 2006

Helga de Alvear. Conceitos para Uma Colecção


Philip-Lorca diCorcia, Brent Booth, 21 years old, Des Moines, Iowa, $30, 1990-1992

«A exposição reúne cerca de 80 obras, em diferentes suportes, dos mais interessantes e reconhecidos artistas contemporâneos.

Helga de Alvear, uma das mais destacadas galeristas de arte contemporânea, conjuga o cargo de directora de Galeria de Arte com a paixão pelo coleccionismo – a sua própria colecção conta já com mais de duas mil obras em diferentes suportes: o vídeo, a instalação, a fotografia, a pintura e objectos. Rebecca Horne, Dan Flavin, Donald Judd, Philip-Lorca diCorcia, Joana Vasconcelos, Julião Sarmento, Pedro Cabrita Reis e Rui Chafes, entre outros, são alguns dos artistas representados na exposição.»

In Centro Cultural de Belém

Outros artistas representados: Luc Tuymans e os fotógrafos Bernd + Hilla Becher, entre outros.


Na Galeria 1 do Centro Cultural de Belém até 22 de Outubro.

___

2 comentários:

Anónimo disse...

Fui esta exposição e adorei mesmo... para mim foi a primeira vez que descobri mesmo o mundo da arte contemporanea graças a uma amiga minha que trabalha là como rapariga do "ask me" como gosto de dizer. Se forem não hesitem a fazerem perguntas a essas pessoas!! Ajuda imenso a perceber arte se podemos partilhar com alguém, sobretudo se essa pessoa sabe coisas que vos pode ensinar! :)

Luísa R. disse...

A partilha do conhecimento é sempre de louvar :o)

Quanto aos «ask me» do CCB são excelentes, sim senhor.
Se forem ver esta exposição, não hesitem em fazer perguntas.