quarta-feira, outubro 03, 2007

___

ANA MOURA. PARA ALÉM DA SAUDADE
Concerto no CCB, dia 7 Out 2007, às 21h


Ana Moura, Mapa do Coração

(Nuno Miguel Guedes/Fado Blanc)
Recorded live at Forte da Trafaria
Song included on Para Além da Saudade (2007)





«Neste trabalho, os fados tradicionais convivem com outros em formato canção e é nas letras que a fadista nos reserva algumas (boas) surpresas como no tema “E Viemos Nascidos do Mar” que conta com um poema de Fausto; Amélia Muge que lhe escreveu “O Fado da Procura”; ou na sua escolha de um poema de Fernando Pessoa em “Vaga, no Azul Amplo Solta”, do qual sai o título do disco. Este último tema foi musicado pelo lendário músico espanhol Patxi Andión, cantando-o também, em dueto e em castelhano, com Ana.

Destaque ainda para a participação de Tim Ries, o saxofonista dos Rolling Stones, que compôs a música de “Velho Anjo” e toca saxofone no tema “A Sós Com a Noite”. Recorde-se que Tim Ries convidou Ana Moura, em 2006, para integrar o segundo volume de “The Rolling Stones Project”.

Jorge Fernando é, mais uma vez, o produtor musical do disco, sendo também o autor/compositor de alguns temas. Ana Moura gravou com Custódio Castelo na guitarra portuguesa (o guitarrista também assina algumas músicas do álbum), Filipe Larson no viola-baixo e Jorge Fernando na viola. (...)»
in Fnac

___

Sem comentários: